Como usar óleo de coco no dia a dia + seus beneficios
- stefanycsfernandes
- 18 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
O novo queridinho entre os óleos extravirgens, um óleo comestível, mas hoje iremos focar em outro lado dele, por exemplo, como usa-lo nos cabelos, na pele e nas unhas e cutículas.
Sabemos que existem muitos produtos cosméticos à base de óleo de coco de produtos de banho a cremes de barbear. Ele é uma fonte de vitamina E, que tem um grande poder hidratante, e criou sua fama por conta disso. Mas vamos partir logo para como utiliza-lo no dia a dia...

Na pele:
Um excelente hidratante natural, a pele o absorve bem rápido, eu por exemplo, costumo passar na região das olheiras e nos lábios, inclusive achei que amenizou o aspecto azulado das minhas olheiras, e com relação aos lábios, rachados nunca mais! Passo com os dedos, em movimentos circulares e só retiro pela manhã quando vou lavar meu rosto, mas até lá minha pele já absorveu quase todo o produto. Ele hidrata e nutri a pele (boa notícia para os de pele seca), e ele ainda ajuda a retardar a flacidez e as rugas que vem com o envelhecimento!
No cabelo:
Conhecido como o santo milagreiro dos cabelos detonados o óleo de coco traz de volta a vida cabelos que estão naquele estado deplorável como se já estivem pela hora da morte mesmo!
Ele dá brilho e ajuda a reduzir a perda de proteínas dos fios, o que consequentemente e estimula o crescimento dos capilar.
Você pode usa-lo de muitas formas:
• Diretamente no cabelo, (use o óleo quando estiver no aspecto pastoso, para facilitar a aplicação) aplique com as mãos, massageando de baixo para cima, amarre numa trança e deixe agir quantas horas desejar, geralmente eu aplico antes de dormir e deixo agir à noite toda, lavando normalmente pela manhã.
• Antes do shampoo: para proteger dos agentes que podem agredir os fios, aplique um pouco do óleo nas pontas dos cabelos e deixe agir por mais ou menos 15 minutos, depois vá para seu banho e lave normalmente.
• Com máscara hidratante: o óleo se dá bem tanto com mascaras nutritivas quanto com hidratantes ou reconstrutoras, mas por ser um óleo extravirgem, geralmente é mais usado com máscaras nutritivas. Misture uma colher de sopa do óleo (pode ser menos se seu cabelo for de médio a curto) com a mascara, deixe bem homogêneo, aplique e deixe agir com o tempo da mascara.

Nas unhas e cutículas:
Ah sim, como poderia me esquecer do efeito dele nas unhas e cutículas?! O queridinho fortifica as unhas como ninguém, senti minhas unhas muito mais fortes depois de começar a aplica-lo e as cutículas ficaram mais finas e hidratadas. Eu uso muito álcool em gel nas mãos, por ser a louca dos germes hahah o que resseca muito minhas cutículas e resultavam em unhas extremamente quebradiças. Lixar as unhas e remover as cutículas, logo após aplicando o óleo de maneira moderada é um jeito de se utilizar. Se você não tem cutículas grossas, só as hidrate, sem remove-las antes, também é interessante.
댓글